terça-feira, 31 de maio de 2016

Paraíba é só Ouro na Copa do Brasil de Squash

A Copa do Brasil de Squash realizada em Belo Horizonte-MG no período de 26 a 29 de maio de 2016 entrou para a história do Squash da Paraíba como uma das mais vitoriosas.
A delegação, modesta em número, porém vitoriosa
Com uma delegação modesta de apenas 9 squashistas paraibanos, que representava apenas 6% de todos os atletas inscritos para o torneio, os nossos atletas conseguiram a proeza de conquistar exatamente 9 taças de primeiro lugar e dois terceiros lugares, já que todos poderiam participar de duas categorias diferentes dentre as categorias individuais, por idade, por classe, duplas e equipes disponíveis.

Com tantos troféus e boas colocações, a Paraíba foi a quarta delegação na classificação geral, ficando somente atrás de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, mas à frente de outras delegações com número maior de atletas enviados.

Na categoria de segunda classe, Renato Moura Rodrigues, com seu estilo sempre agressivo e uma variedade impressionante de golpes, imprimiu controle absoluto sobre todos os adversários, não dando chances e conquistando o primeiro lugar de maneira inquestionável.
Renato Moura e o guerreio Rubenildo
Jogando na categoria Master 40, o atleta veterano Alexandre Aranha confirmou a boa fase que atravessa em termos físicos e técnicos e foi eliminando os adversários um a um até sagrar-se campeão invicto e perdendo apenas um game em todo o campeonato.
Alexandre Aranha na pose para exibir o troféu
O squash feminino está em alta, com todas as atletas paraibanas regressando para João Pessoa com uma medalha de ouro no pescoço. Marthina Cariry, primeira do ranking paraibano feminino, foi a grande vencedora da categoria Master 30; Welma Carvalho venceu a 3ª/4ª classe, enquanto a arquiteta Cibelli Gomes faturou a 5ª/6ªclasse.
Marthina Cariry, número 1 da PB e do Brasil

Welma Carvalho feliz com sua conquista

Todo o Charme de Cibelli no pódium de primeira colocada
Pedro Pina, participando da 4ª classe masculina, sentiu o alto nível técnico da sua categoria, mas se superou ao avançar às semi-finais, quando foi eliminado. Caso semelhante para a dupla mista composta por Renato Moura e Welma Carvalho, eliminados pelos campeões desta categoria.

O torneio foi encerrado com a disputa por equipes, com formato semelhante à Taça Davis do Tênis, onde cada equipe é composta por 4 atletas e os confrontos podendo ter no máximo 3 jogos, sendo dois individuais e uma partida de duplas. A equipe paraibana, contando com os atletas André Ramos, Matheus Sá, Alexandre Aranha e Sérgio Vieira, e mostrando muita técnica, raça, união, estratégia personalizada para cada equipe adversária e ainda contagiada pela torcida de todo o resto da delegação paraibana, eliminou a forte equipe do Rio de Janeiro e duas equipes de Minas Gerais para levantar as taças campeãs, sem perder um game sequer. Destaque para Sérgio Vieira, que jogou as três partidas de duplas e mostrou toda a sua experiência nessa categoria do squash.
A equipe, unida para a foto logo após a partida final de duplas

A equipe junto com o time de MG e Andre Ramos acusando quem venceu

2 comentários:

  1. Muito bom receber todos vocês aqui em bh, parabéns pelas vitórias e por essa matéria. Shooowww!!! ������������

    ResponderExcluir

Coloque seu comentário de forma objetiva, criticando, sugerindo, elogiando, emitindo parecer sobre o assunto.
Comentários ofensivos, bizarros, piadas e temas que não tenham a ver com o assunto, não serão liberados (o blog é temático para discussão de assuntos de interesse do squash paraibano)