terça-feira, 17 de maio de 2016

Paraíba é destaque em Natal

Durante o período de 13 a 15 de maio último, a cidade de Natal realizou a 2ª etapa do circuito potiguar de squash, ao mesmo tempo em que foi sede de uma etapa do NSB (Novo Squash Brasil), evento que distribuiu 10 mil reais de premiação para o campeão e que atraiu atletas profissionais de vários Estados brasileiros.

Faltando pouco menos de duas semanas para o início da Copa do Brasil de Squash que será realizado em Belo Horizonte, a maioria dos atletas paraibanos preferiu intensificar os treinamentos físicos e técnicos em casa mesmo.

Mesmo assim, a Federação de Squash da Paraíba enviou uma delegação de 4 atletas para representar o Estado em Natal. Delegação pequena, mas que viajou disposta a lutar por medalhas. E mais uma vez, a Paraíba mostrou o seu potencial no Squash, faturando, com os quatro atletas, duas medalhas de campeão e duas de vice-campeão.

Na segunda classe, o veterano e professor do Viva squash, Ari, conhecido nacionalmente, conquistou o campeonato, depois de 5 anos sem vitórias. Neste ano de 2016, o professor Ari intensificou os treinos e voltou a participar do Ranking paraibano de squash, onde vem confirmando a boa fase, não perdendo nenhum partida ainda no seu grupo. Ari jogou a final do torneio contra o destaque potiguar Lucas, que vem se destacando como uma das promessas do Rio Grande do Norte.

Ari à esquerda na foto antes da finalíssima

 A terceira classe foi dominada completamente pelos irmãos Palhano, Caio e Lucas. Os dois, acostumados a jogarem e treinarem juntos no Squashbessa, não deram chances ao adversários dos mais variados Estados que concorriam nas suas chaves, chegando a se encontrarem na grande final ocorrida no domingo de manhã. Caio levou a melhor, vencendo o irmão Lucas e conquistando o título


Lucas e Caio Palhano disputaram a final da terceira classe

O representante paraibano da quarta classe, Luis Carlos, atleta e aluno do professor Ari, também lutou bastante, chegou à final, mas não conseguiu superar o adversário, apesar de todo o incentivo do seu técnico que acompanhou atentamente a partida. Luis Carlos ficou satisfeito com o resultado e elogiou a organização do torneio, esperando voltar em breve para trazer na próxima vez a medalha de ouro.
Ari e Luis Carlos exibindo os troféus com Rafael Alarcon
No profissional, o título foi conquistado por Rafael Alarcon, atleta experiente, campeão brasileiro por 9 anos consecutivos e que já figurou entre os 30 melhores do mundo. Venceu na final o excelente jogador Roni.

A Federação Paraibana parabeniza Rubens Cabral pela organização do evento e os atletas paraibanos pelas vitórias e títulos conquistados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seu comentário de forma objetiva, criticando, sugerindo, elogiando, emitindo parecer sobre o assunto.
Comentários ofensivos, bizarros, piadas e temas que não tenham a ver com o assunto, não serão liberados (o blog é temático para discussão de assuntos de interesse do squash paraibano)