sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

PROMOÇÃO DE COMPETIÇÕES DE SQUASH NA PARAÍBA

Com o objetivo de incentivar a realização de competições de squash na Paraíba e dividir as tarefas associadas à sua organização, propomos uma nova forma de trabalho em 2016, com a introdução da figura do “Promotor de Eventos”, com as seguintes linhas gerais:

  1. Quem pode ser Promotor de Eventos? Qualquer pessoa física, individualmente ou em grupo, com ou sem empresa promotora ou patrocinadora associada.
  2. Quais atribuições do Promotor? Planejar o evento, dar nome à competição (podendo usar o nome da empresa associada), agendar as datas, definir o regulamento, fazer a divulgação, estabelecer e cobrar inscrições, organizar tabelas e chaves, contratar locais dos jogos, divulgar evento, providenciar material promocional, definir camisas, prêmios, troféus e/ou medalhas, coordenar as atividades durante a realização dos jogos e tomar todas as providências para o sucesso da iniciativa.
  3. Como aprovar o evento? O promotor deve submeter à FSPB o projeto do evento com a máxima antecedência possível para que o torneio possa ser inserido no calendário estadual, regional e nacional. Um mínimo de 60 (sessenta) dias é exigido, mas o ideal é que até o final de março, os torneios do ano já sejam definidos.
  4. Qual o papel da FSPB? A Federação, como responsável pela disseminação do esporte na PB, zelará pela qualidade dos projetos, apoiará com sugestões e ajustes no regulamento, divulgará o evento junto à CBS e federações estaduais e dará um caráter oficial ao evento.
  5. Quais as receitas do evento? O Promotor poderá cobrar inscrições dos atletas e ainda conquistar o apoio de patrocinadores.
  6. Qual o custo do evento com a FSPB? O projeto deverá incluir uma participação financeira a ser repassada à FSPB a título de licenciamento, como forma de contribuir para sua missão, especialmente no apoio aos atletas em eventos nacionais, na viabilização das contribuições para taxas da CBS e fortalecimento do esporte na PB. Ainda deve ser discutida em reunião de Diretoria, mas pode ser na forma de parte das inscrições (sugestão 10,00 por filiado e 20,00 por não filiado), ou uma taxa fixa a ser estabelecida (300,00 a 1.000,00 conforme o porte do evento).
  7. A quem cabe as perdas e ganhos financeiros do evento? Todo lucro ou eventual prejuízo com o evento, após apuradas todas as receitas e despesas, são de única responsabilidade do Promotor do Evento, sem interferência ou prestação de contas à FSPB.

A FSPB continua responsável pelo estabelecimento do Ranking Paraibano e organização do Campeonato Paraibano de Squash, cedendo todos os demais possíveis eventos para o Promotores que se interessarem. 

A título de sugestão, incentivamos a realização do VII Squash Top Class de João Pessoa, que já é uma referência nacional e aguardado pelos atletas de todo o país, tendo em vista que não realizamos em 2015 devido ao Campeonato Brasileiro.

Um comentário:

  1. A ideia é interessante. Contudo, deve ser acolhida de forma unânime, a fim de evitarmos cizânias.

    ResponderExcluir

Coloque seu comentário de forma objetiva, criticando, sugerindo, elogiando, emitindo parecer sobre o assunto.
Comentários ofensivos, bizarros, piadas e temas que não tenham a ver com o assunto, não serão liberados (o blog é temático para discussão de assuntos de interesse do squash paraibano)